terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Obama anunciou medidas para os EUA terem carros mais verdes

Diante do caos climático que estamos enfrentando hoje no mundo e da até então não cooperação norte-americana em reduzir a emissão de gases do efeito estufa o novo presidente eleito Barack Obama anunciou em sua primeira semana de mandato que está disposto a “virar este jogo”. Obama anunciou medidas para os EUA terem carros mais verdes para que desta maneira o país se torne mais independente em relação à matéria energética e comprometa ainda menos o aquecimento global. Obama se mostrou preocupado com o futuro sustentável do país e não parece temer os desafios em buscá-lo.
Para isso o presidente norte americano, ao contrario do que fez Bush, permitiu que os Estados americanos determinem o nível de emissões de gases poluentes considerados aceitáveis, além da produção de novos carros que economizem combustível e representem investimentos em “economia energética” para criar empregos.
Vale ressaltar que a Califórnia havia pedido durante o governo anterior para que pudesse determinar seus próprios padrões de emissão de gases e teve seu pedido negado, portanto agora esta mudança atenderá este pedido.
Com o aumento da eficiência de consumo o país estará economizando cerca de dois milhões de barris de petróleo por dia (equivalente ao que importam do Golfo Pérsico).
Esta medida veio com certeza para iniciar uma “nova e boa” era dos Estados Unidos em relação ao Meio Ambiente. Enquanto vários países da Europa se reúnem constantemente para discutir maneiras de diminuir (ou até eliminar) a emissão de gases causadores do efeito estufa já estava na hora dos Estados Unidos mostrarem que estão “lutando” contra esta mesma causa.
Fonte: oglobo.com - 26/01/09

4 comentários:

  1. gabiiiiiiiiiiiiiii parabens pelo blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA INICIATIVA EM ABORDAR UM TEMA QUE PREOCUPA E INTERESSA A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, cadastrei seu blog nos favoritos no meu blog. Sou membro da rede de jornalistas ambientais e, se vc digitar meio ambiente lá, verá algumas experiências minhas. Veja em especial http://shoppingdecomunicacao.blogspot.com/2008/10/primeira-comercializao-de-crditos-de.html. E vamos falando, trocando idéias e trabalhando por um mundo melhor. Beijos, igualmente animados com a nova era que o país mais rico do mundo começa. Estejamos vigilantes. Malu

    ResponderExcluir