segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minc quer zerar lixões em quatro anos

Para iniciar 2011, uma boa notícia!

Confiram na íntegra aqui.
Aparentemente o governo estadual do Rio de Janeiro já começou os trabalhos fechando lixões não-autorizados, confiram aqui.

Boa
leitura e bom verde!

RIO - A Secretaria estadual do Ambiente vai criar um entulhômetro, um contador que vai medir a quantidade de vazadouros ilegais de detritos no estado. A meta do secretário Carlos Minc é zerar o entulhômetro em quatro anos. Terá muito trabalho. Sobrevoo realizado no último domingo pelo biólogo Mário Moscatelli, acompanhado pelo GLOBO, identificou 16 possíveis pontos de despejo irregular de lixo e entulho somente na Barra e em Jacarepaguá. Até o final do ano, a região ganhará, segundo Minc, uma usina para triturar o entulho de obras, que passará a ser reaproveitado pela indústria da construção civil.

A maior quantidade de lixões irregulares fica em Vargem Grande, onde, segundo Moscatelli, havia seis pontos de recebimento de entulhos. Curicica tinha quatro pontos de entulho, seguido de Vargem Pequena (três), Muzema, Gardênia Azul e Recreio (um em cada local).

- Geralmente esses locais de aterro irregular são áreas de expansão da cidade. Em vez de aterros limpos, que são mais caros, os proprietários desses terrenos liberam a área para receber entulho e todo tipo de resíduo - denunciou Moscatelli.

fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário